Segurança do Trabalho | Super Seg

A SUPER SEG tem como objetivo fornecer à seus clientes, serviços de segurança do trabalho com qualidade e eficiência, atendendo aos requisitos das Normas Regulamentadoras, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Por que investir em Segurança do Trabalho?

Nos diversos tipos de empresas que desempenham as mais diferentes atividades, o problema que muitas vezes surge é a segurança. É muito importante investir na segurança do trabalho e proporcionar um ambiente seguro aos colaboradores, para que possam desempenhar suas funções sem colocar em risco a saúde.

Quando uma empresa decide investir em segurança do trabalho, é muito errado pensar que os funcionários são os únicos beneficiários. Ao adotar as regras definidas pelo Ministério do Trabalho, a própria agência pode se tornar parceira de um ambiente mais saudável e reduzir o risco de acidentes.

Carpenter works on woodworking machine, factory

Investir na segurança do trabalho significa atuar dentro dos limites dos requisitos legais. Esse conjunto de regras adotadas pela empresa visa minimizar acidentes, reduzir doenças ocupacionais (provocando alterações na saúde dos trabalhadores), proteger a capacidade de cada funcionário, e trazer diversos benefícios para a empresa, como os benefícios listados:

A SUPER SEG

Temos como objetivo fornecer a seus clientes, serviços de segurança do trabalho com qualidade e eficiência, atendendo aos requisitos das Normas Regulamentadoras, do Ministério do Trabalho e Emprego. Reduzindo / Eliminando os riscos de acidentes, possibilitando um bom ambiente de trabalho, onde aliado com a criação da cultura prevencionista criada através dos treinamentos, a longo prazo a empresa ganha com produtividade, colaboradores motivados, e o principal, saúde e segurança de todos os colaboradores.

Normas regulamentadoras: Realizamos análise de toda empresa para levantar pontos que requerem melhorias e pontos que estão em perfeita ordem em conformidade com a portaria 3.214/78 Normas Regulamentadoras do MTb.

Consiste na análise dos Postos de Trabalho com a visão focada na estruturação das tarefas, tempos, movimentos e fatores ambientais, verificando e identificando eventuais situações de comprometimento, como posturas, fadiga, repetitividade, conforto térmico, proporcionando uma adaptação confortável e produtiva entre o ser humano e seu trabalho.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes: Gerenciamos todo o processo eleitoral da CIPA, desde o edital de convocação até as atas de reuniões mensais, realizamos também o treinamento de cipeiros, conforme a NR-5 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Em atendimento a NR-10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, este laudo é realizado para verificar as instalações elétricas do estabelecimento, este laudo é realizado pelo Engenheiro Eletricista, onde é emitido a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica.

É o documento técnico – legal previsto na Norma Regulamentadora NR-15, que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa. Emitimos o laudo de insalubridade, contendo as conclusões em relação à exposição dos trabalhadores aos agentes nocivos (causadores de insalubridade), bem como alternativas técnicas para evitar o pagamento dos adicionais de insalubridade, quando for o caso.

É o documento técnico – legal previsto pela Norma Regulamentadora NR-16. Estabelece se os empregados da empresa fazem ou não jus ao direito de recebimento do adicional de periculosidade (30% incidido sobre o salário), em virtude da exposição a explosivos, inflamáveis, radiação ionizante, substâncias radioativas e eletricidade. O objetivo do Laudo de Periculosidade além de identificar essas atividades consideradas periculosas é definir medidas para eliminar ou minimizar a exposição dos empregados a tais agentes, a fim de prevenir acidentes decorrentes de suas atividades.

–Realizamos o Levantamento Técnico, Verificação estrutural, Verificação de movimento de translação e içamento, Certificação da ponte rolante e emitimos o laudo com ART, onde caso necessite de melhorias, será relatado na conclusão.

Este laudo é realizado por “Profissional Habilitado”, em atendimento a NR-13 Caldeiras e Vasos de Pressão, ou seja, por Engenheiro Mecânico, devidamente registrados junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA, que baseado na NR 13 e em conformidade com os artigos 187 e 188 da C.L.T.; através de levantamentos de dados dos equipamentos de sua empresa, realizamos a análise do Livro de Manutenções; onde constam à validade dos testes realizados e, a partir deste, fazer os novos registros das manutenções realizadas nos equipamentos.

Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho – É elaborado com o intuito de se documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e concluir se estes podem gerar insalubridade para os trabalhadores eventualmente expostos. Somente será renovado caso sejam introduzidas modificações no ambiente de trabalho.

Realizamos o levantamento das necessidades de adequação das máquinas e equipamentos, emitimos o laudo das máquinas, treinamento, e o gerenciamento desta norma.

Emitimos a Ordem de serviço para cada função / cargo de sua empresa, objetivando informar aos trabalhadores que executam suas atividades laborais, conforme estabelece a NR-1, item 1.7, sobre as condições de segurança e saúde às quais estão expostos , como medida preventiva e ,tendo como parâmetro os agentes físicos, químicos, e biológicos citados na NR-9 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (Lei nº 6514 de 22/12/1977,Portaria nº 3214 de 08/06/1978), bem como os procedimentos de aplicação da NR-6 – Equipamento de Proteção Individual – EPI , NR-17 – Ergonomia , de forma a padronizar comportamentos para prevenir acidentes e/ou doenças ocupacionais.

Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil – É elaborado antes do início das atividades. Ele contempla os riscos de todas as etapas da obra, e por isso não tem validade definida. Periodicamente o PCMAT deve passar por uma reavaliação global. Na reavaliação deve ser observado seu desenvolvimento, e também se ele está atendendo plenamente o objetivo para o qual foi elaborado. Se houver necessidade, deve ser feito ajustes necessários estabelecendo novas metas e prioridades de segurança.

Realizamos Consultoria a empresas voltadas a assistência técnica judicial na estruturação de atendimento ao cliente com a identificação de sua necessidade, elaboração de proposta, negociação, emissão de contrato, elaboração de subsídios para apresentação de quesitos, acompanhamento de pericias judiciais ambientais/operacionais, liberação de laudos para protocolo, envio de subsídios para manifestação ao laudo judicial bem como aos subsequentes esclarecimentos judiciais, supervisão da agenda de assistentes.

É a autorização elaborada por escrito, em documento próprio para a execução de qualquer trabalho que envolve alto potencial de risco, como por exemplo: atividades em espaço confinado, trabalho em altura, trabalho a quente, trabalho com eletricidade e escavações. O Objetivo da permissão de trabalho é esclarecer as etapas para avaliação de liberação de serviços com riscos potenciais de acidentes a serem executados nas diversas áreas.

Programa de Gerenciamento de Riscos – É um conjunto de ações visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. A legislação do trabalho obriga todas as empresas públicas e privadas a elaborarem e implementarem o PGR, além de manter um documento -base de registro dessas ações.

Laudo de Para-Raios – É o documento técnico – legal que tem por objetivo atestar as condições técnicas da malha de aterramento do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), emitimos o laudo de SPDA, contendo as conclusões, bem como alternativas técnicas para melhoria do SPDA, quando for o caso.

Avaliamos as necessidades da empresa para o atendimento as Normas Regulamentadoras, realizamos a inspeção de segurança em toda área fabril, identificando os perigos e riscos. Após a realização das inspeções emitimos o RTC Relatório Técnico Confidencial, onde especifica as necessidades de atendimento a legislação.

Atendimento

Em todo Território Nacional

Telefones

(11) 3421-5870
(11) 2869-8555

MUITO MAIS QUE NEGÓCIOS!

Depoimentos de quem já é Cliente

“Acreditar, evoluir e conquistar”, mais que nosso lema, são características que fazem nossos clientes gostarem dos nossos serviços. Os Depoimentos de nossos Clientes são as provas da confiança e credibilidade que nosso esforço tem sido aprovado. A SUPER SEG busca sempre fazer o melhor!

Abrir Chat
Olá,
Podemos te ajudar ?